Quais são os pontos extremos da África?

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os pontos extremos da África, considerando locais remotas e pequenas ilhas, estão, ao Norte, na Ilhas Galite (37º32'N), na Tunísia; e, ao Sul, no Cabo das Agulhas (34º51'15"S), na África do Sul (foto).

À oeste - igualmente considerando locais remotos e pequenas ilhas -, é a Ilha de Santo Antão (25° 25' W), no Cabo Verde (foto acima); e a Ilha Rodrigues (63º30'E), na República da Maurícia, no arquipélago de Mascarenhas, no Oceano Índico.

Consideradas apenas as áreas continentais da África, o ponto extremo ao Norte é Ras ben Sakka (Cabo Branco), na Tunísia. E, ao Sul, é o Cabo das Agulhas (34º51'15"S), África do Sul.

O ponto mais extremo à Oeste, é Pointe des Almadies (17°33'22"W), na Península do Cabo Verde, no Senegal. E, à leste, está Ras Hafun (51°27'52"E), na Somália.

 

Aleatórias

Quais as 5 cidades mais altas do mundo?

As cinco cidades mais altas do mundo estão distribuídas por dois países, Peru e China, considerando-se apenas centros urbanos com população significativa e ocupados durante todo o ano. A foto mostra Wenquan, na China, a segunda cidade mais alta do mundo.

O que o Lago Natron, na África, tem de diferente?

É o único local onde se reproduz um tipo raro do lindo flamingo, o flamingo-pequeno (Phoenicopterus minor). E também petrifica aves.

Nome dólar veio da Alemanha

O nome da moeda mais utilizada, mais famosa e mais desejada do mundo foi inspirado em uma moeda alemã.

Galeria de imagens

bicicleta
bicicleta1
celular1960
dengue
galaxias
grandecolisor
marte
neuronios
origemhomem
pesquisa
presal
sol
televisao
ufo
beatles
beatles1
beatles2
inquisicao
muralhachina
napoleao
tonicotinoco
aerogeradores
altamira
aquifero-alter-do-chao
beijomaislongo
bruxas
burqa

Online

Temos 1730 visitantes e 48 membros online