Existe um aeroporto que nunca extraviou a bagagem?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Sim, existe. É o aeroporto de Kansai (foto), construído em uma ilha artificial na Bahia de Osaka, no Japão. Inaugurado em 1994, até o momento nunca extraviou qualquer bagagem de seus passageiros.

Kansai foi eleito o melhor aeroporto do mundo nesse quesito de bagagens, segundo pesquisa elaborada pela empresa britânica de consultoria Skytrax, após analisar as opiniões de 13 milhões de pessoas em 550 aeroportos em 112 países do mundo.

Há um rigoroso treinamento do pessoal para assegurar a "eficiência máxima" na prestação de serviços aos passageiros. Um dos cuidados na área de bagagem, por exemplo, é sempre deixar as alças das malas para fora, pra facilitar o recolhimento da bagagem na esteira.

No ranking geral dos aeroportos, abrangendo todos os serviços, o aeroporto de Kansai ocupava em 2014 a 12a. posição, duas a mais em relação ao ano anterior.

Aleatórias

O que são e por que ocorrem os terremotos?

Os terremotos (na foto o tsunami no Japão, em 2011) podem ocorrer entre a superfície e profundidades de até 700 quilômetros, os mais raros.

Qual é o povoado mais ao norte do Brasil?

Se o Brasil começa nas nascentes do Rio Ailã, no município Uiramutã, em Roraima, o povoado mais ao norte não é a sede desse município, mas a Terra Indígena Raposa Serra do Sol (foto).

Conheça os pontos extremos da Europa

A Ilha de Creta (foto), na Grécia, está no extremo Sul da Europa, quando se consideram regiões remotas e pequenas ilhas. Quando se considera apenas a parte continental, o extremo sul pertence a Punta de Tarifa, na Espanha.

Galeria de imagens

bicicleta
bicicleta1
celular1960
dengue
galaxias
grandecolisor
marte
neuronios
origemhomem
pesquisa
presal
sol
televisao
ufo
beatles
beatles1
beatles2
inquisicao
muralhachina
napoleao
tonicotinoco
aerogeradores
altamira
aquifero-alter-do-chao
beijomaislongo
bruxas
burqa

Online

Temos 1092 visitantes e 11 membros online